quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A Fé e a Cura



A Fé e a Cura

A fé realmente move montanhas! Acredite!

Quero falar da fé pois, precisamos acreditar em “algo” para encontrarmos a nossa paz interior. Sem ela, o corpo não se harmoniza… uma vida sem objetivos e sem direção fica desordenada, não chegamos a lugar algum!

Quando digo fé, não estou limitando a fé em Deus como sendo a salvação de todos os seus problemas. Estou querendo falar da fé de um modo geral… a fé de que as coisas vão acontecer da melhor maneira… mesmo que não seja da maneira como sonhamos e queremos, mas é da melhor maneira para o nosso crescimento. A crença de que tudo se resolve e no final dá certo é importante para respirarmos bem, para dormirmos bem, para conseguirmos relaxar!Você pode fazer milhares de terapias, relaxamentos, meditação, orações… tomar remédios e fazer cirurgias, se o seu coração está agoniado e apertado, se você não acreditar que seu filho vai se encaminhar na vida, que seu trabalho será reconhecido, que o que você faz é para o bem… seu corpo irá travar novamente. A massagem relaxa, mas quando você entra no carro e dirige e sente que vai perder a hora no trânsito; que vai bater o carro; ou que o cliente não vai gostar do trabalho; enfim… os medos de que as coisas não se resolverão da melhor maneira, o seu corpo vai imediatamente retesar! Todas as tensões musculares irão voltar!

Quando amamos demais e queremos o melhor dos nossos filhos, brigamos com todas as forças para que eles dêem o melhor deles… queremos a melhor nota de escola, o melhor comportamento; o melhor… mesmo cansados os filhos têm que estudar e fazer esporte e cursos… não podem perder tempo! Nas melhores das intensões muitas vezes deixamos de ouvir o pedido do descanso, o pedido do abraço, o pedido de um minuto de descontração… não ouvimos nossos filhos porque estamos preocupados com nossos trabalhos diários, contas a pagar ou tarefas domésticas, estamos preocupados demais com o futuro das crianças e nos esquecemos do presente… e a criança sobrecarregada se rebela com o mal comportamento e baixo rendimento escolar nos deixando furiosos! É por amor que brigamos e nos preocupamos… tememos que nossos filhos cresçam despreparados!

Na marioria das vezes nossos conflitos começam porque queremos o melhor… o melhor para a companhia que trabalhamos, o melhor para os parentes… mas no fundo… nos estressamos porque não acreditamos que eles vão conseguir se não forem o melhor! Se não fizerem como achamos ser o certo!

-> E isso é apenas a nossa falta de fé!

Temos que aprender a conversar sem impor, a respeitar o tempo dos outro, aceitar que se um cliente não vai ficar na empresa, é porque provavelmente não daria certo… vai ser melhor assim… se o filho não entregar o trabalho na escola e for mal na prova, vai ser uma experiência em que ele vai entender as consequências de não ser responsável… e na prova final vai precisar estudar muito mais para recuperar. Essa experiência é muito importante na vida dele (a) e precisa ser vivida, para que haja uma verdadeira mudança interna.

As situações difíceis acontecem para aprendermos algo e não é um castigo do tipo: “tá vendo não estudou agora você se deu mal!” mas sim uma oportunidade de aprendizado: “meu filho, que pena que não se esforçou antes, você quer a minha ajuda para recuperar?”Se você encarar todas as dificuldades de uma maneira mais positiva e aprender a olhar por outros ângulos, vai perceber que o sofrimento, a perda e a dor não são castigos enviados porque desmerecemos o melhor ou a felicidade… vai entender que na verdade é uma grande oportunidade de aprendizagem. Somente depois de vivida é que poderemos compreender a amplitude do fato ocorrido. Normalmente nos tornamos mais fortes.

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo: Eu passei por um relacionamento muito difícil, tive um marido abusivo e agressivo, somatizei e sofri anos com minha dor. Não foi fácil! Cheguei a pensar: o que fiz para merecer tanto sofrimento! Sempre fui uma pessoa boa e equilibrada, sempre quis o bem de todos, me dediquei a escola, vivi em harmonia e sempre fiz o bem! Porém, depois que percebi o processo das dores e fui transformando meu dia a dia… tudo fez muito sentido; aprendi a dizer NÃO, aprendi tudo o que hoje ensino e compartilho aqui no blog… se posso curar e ajudar tantas pessoas foi porque vivi a dor e saí dela! Quer presente maior do que esse?


“E hoje sei que a dificuldade foi tão alta quanto a minha capacidade de sobrepô-la, e isso não é um castigo, é um mérito!”

Quando entendemos que não há mal que possa nos atingir, pois tudo é experiência, passamos a acreditar que a vida vai ser boa… e a fé consiste nisso… em acreditar!

Acredite que Deus está te olhando… ou que o Universo conspira a seu favor… ou apenas acredite que vai dar certo! Acredite numa força maior… no seu Deus independente da religião, mas acredite! A sensação de que não precisamos nos preocupar com nada é reconfortante e curativa!

Respira e acredita que você está dando bons exemplos aos seus filhos e que eles serão adultos saudáveis; acredita que você faz o seu melhor no trabalho e vai crescer nele; acredita que você quer o melhor para os seus amigos e nunca vai estar desamparado (a)! Viva de bem com a vida… seja alegre e positivo que não há mal que perdure!

Você vai vencer sim esse obstáculo e vai poder dizer: EU VENCI!!!

MUITA PAZ EM SEU CORAÇÃO SEMPRE!

Um abraço,

Tati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário